17 de fevereiro de 2012

Querido padre Fábio, descanse na pátria definitiva!






Desta vez não é poesia, nem reflexão dos meu devaneios e anseios, mas uma dedicação a um amigo, um irmão que partiu. Escrevo sem planejamento, apenas com sentimentos.
Fábio de Oliveira Sousa, tinha 31 anos. Nasceu e foi criado em São Paulo. Tinha cursado o Senai em técnico de refrigeração. Conheci ele no ano de 1996, quando ingressamos no Caminho Neocatecumenal, itinerário de formação permanente na fé, dentro da Igreja Católica.
Nos dávamos muito bem. Vi mudanças na vida dele. Chegou a usar drogas e experimentar outras coisas, mas vi constantemente os milagres de Deus na vida dele.
Há 12 anos, ele sentiu o chamado a ser sacerdote e entregar a vida por amor a Cristo e as pessoas. Entrou no Seminário Redemptoris Mater de Brasília no ano de 2002. Em 2005, foi enviado a Israel em missão, onde permaneceu 1 ano e meio. Retornou ao Brasil, trabalhando um tempo na Zona Norte de São Paulo e no Mato Grosso do Sul.
Em 2008 retorna ao Seminário para dar continuidade a formação. Em dezembro de 2010, foi ordenado presbítero. Era vigário na paróquia Santa Maria dos Pobres, no Paranoá (DF) e lecionava filosofia no Seminário ao qual foi formado.
O Senhor chamou Fábio há pouco, dia 17/02 deste ano. Sofreu um acidente de carro. Chegou ao hospital em coma induzido. Teve uma parada cardíaca e partiu ao Paraíso. Deixa saudades a sua família, a sua comunidade, amigos e muitos paroquianos e fiéis. Querido amigo, descanse e olhe por nós, junto do bom Deus!

5 comentários:

  1. Que DEUS o acolha em um bom lugar, sabemos que quando morrermos não o reconheceremos, mas temos certeza de que estara entre os eleitos.

    ResponderExcluir
  2. Pe Fábio, o senhor deixa saudades...Estamos tds tão tristes...
    As vezes pensamos,como Deus pode tirar da nossa vida quem amamos...A única coisa que sei, é que agora está do ladinho de Deus, olhando por nós...Vai com Deus padre...

    ResponderExcluir
  3. O senhor nos deixara com saudades imensas . Sou imensamente grata a Deus pelo Pe. Fábio e por ele ter feito parte da minha vida como meu conselheiro ,um dos melhores amigos , um pai de coração na minha vida.

    Que Deus lhe acolha no seu imenso amor.
    Te amo muito meu pai de coração , se hoje sou uma pessoa melhor eu agradeço a ti .Um dia desses nos encontramos na certeza do céu.

    ResponderExcluir
  4. Saudade gigante também...
    No meu blog também há um post:
    http://misturebadajana.blogspot.com/2012/02/o-unico-consolo-certeza-da-ressurreicao.html

    Abraço grande,

    ResponderExcluir

Largue o verbo!!