24 de outubro de 2009

Bamboleando

O bambolê foi criado no Egito há três mil anos e era feito com fios secos de parreira. As crianças egípcias imitavam com os bambolês as artistas que dançavam com aros em torno do corpo. Logo se vê que algo assim só podia ter uma essência artística mesmo.

Os famosos aros de plásticos foram produzidos nos E.U.A., mas o nome Bambolê foi dado pela fábrica de brinquedos Estrelas.

Deixando origens de lado, o que mais me chama a atenção é diversão que este brinquedo trouxe para toda uma geração, na qual eu me incluo, propiciando brincadeiras saudáveis com espirito de superação, pois todos queriam ver quantos bambolês conseguiriam bambolear ao mesmo tempo, e lógico, quem conseguisse mais se destacava.

Quando penso nesse tipo de atividade, percebo o quanto as crianças de hoje perdem por não terem incentivo suficiente para se envolverem com brincadeiras assim. Sou a favor de uma segunda "ascensão" do bambolê. Um Viva pro Bambolê!

VIVA!!!

Um comentário:

  1. Historicamente, interesante. Bom, nunca brinquei de bambolê! Imagine um homem brincar de um troço desse!

    Uma coisa é verdade: as crianças de hoje não tem o que a geração da autora deste texto (e eu) tivemos. Hj, tudo é informatizado. Claro que se precisa da tecnologia, mas não se pode dominar por ela! As crianças brincam de RPG, jogos de computador, tem conta não sei eu onde....mas não vive. Estamos dominados pela Matrix!


    ass: alguém que se perdeu no tempo e no espaço, em busca da redenção!

    ResponderExcluir

Largue o verbo!!